Como é o processo de implantação da Ahgora?

Tempo de leitura: 4 minutos

Você finalmente se convenceu de que contratar as aplicações da Ahgora é a melhor alternativa para a empresa. Afinal de contas, as ferramentas são seguras, usam protocolo de segurança e criptografia para garantir a integridade das informações. A dúvida agora é como funciona o processo de implantação. Este post vai explicar passo a passo como funcionam todas as etapas e esclarecer suas dúvidas.

Conheça as 4 etapas do processo de implantação da Ahgora

A implantação pode variar de acordo com o porte da empresa e plano contratado. Então, neste post vamos usar como referência a adesão do Ahgora PontoWEB por uma empresa de até 300 funcionários. O propósito principal da Ahgora é capacitar integralmente os usuários-chave para que tenham autonomia na configuração do software e inserção em sua rotina.

É importante ressaltar que o processo de implantação da Ahgora não interfere na rotina da empresa. Como existe um cronograma preestabelecido, o cliente pode dar prosseguimento às suas atividades e cumprir paralelamente a agenda de implantação.

1.Experiência guiada

O processo de implantação da Ahgora começa com a criação e liberação do ambiente do cliente para acessar o Ahgora PontoWEB. O passo seguinte é a primeira experiência guiada. Para isso é imprescindível ter as informações cadastrais de pelo menos um colaborador, somente com isso será possível completar o processo. Portanto, o que você vai precisar é:

  • nome completo;
  • PIS;
  • matrícula na empresa;
  • CPF;
  • data de admissão.

Esta etapa é obrigatória para todos os clientes e você vai perceber que é fundamental para o sucesso da implantação. Durante os próximos passos ficará evidente o quanto essa experiência guiada é importante.  

2.Reunião de kickoff

Este é o pontapé inicial do projeto, marcado pela passagem de bastão entre o consultor comercial e o implantador responsável. A reunião de kickoff tem duração de até 20 minutos. O propósito principal é apresentar o plano de implantação com as entregas de valor. Além disso, também são acordados prazos e responsabilidades dos envolvidos no processo de implantação. Por fim, o cliente conhece as metodologias da Ahgora e recebe os modelos de documentação necessários para continuidade da implantação. Confira abaixo as responsabilidades dos envolvidos:

Responsabilidades da Ahgora

  • Entrega da metodologia Ahgora;
  • Informação sobre infraestrutura necessária;
  • Levantamento do escopo;   
  • Criação e liberação de login para o ambiente Ahgora PontoWEB;
  • Entrega dos treinamentos EaD para implantadores e usuários-chave;
  • Treinamento, capacitação e assessoria referente à configuração do sistema;
  • Validação das configurações e entregas.  

Responsabilidades do cliente

  • Definição do estrategista do projeto (cliente implantador) e usuários-chave;
  • Disponibilização da infraestrutura necessária;
  • Levantamento da relação de colaboradores, regras  de adicionais e acordo(s) coletivo(s);
  • Após certificação do implantador, disseminar o conhecimento aos demais usuários;
  • Homologação dos processos e definição da data de início do ponto eletrônico;
  • Assinatura do Termo de Entrega de Implantação;
  • Preenchimento da pesquisa de satisfação.

3. Certificação Ahgora PontoWEB

Para esta etapa de implantação o cliente recebe acesso ao UniAhgora, que é a universidade de e-learning da Ahgora. Depois de fazer um curso online, com duração de uma hora e meia, o cliente receberá a certificação de usuário Ahgora PontoWEB e um usuário-chave. É importante ressaltar que esse é um requisito para a continuidade da do processo de implantação da Ahgora.

4. Implantação Remota

Nesta última etapa do processo de implantação o cliente recebe assessoria para configurar o seu ambiente Ahgora PontoWEB. A empresa pode escolher até três usuários-chave para receberem as orientações. Vale ressaltar que a Ahgora seguirá as regras de apuração da empresa, considerando as suas particularidades. A implantação remota tem duração de até duas horas e orienta os usuários-chave sobre todos os cadastramentos de forma guiada e consultiva.

Vantagens da gestão de ponto eletrônico da Ahgora

Concluído o processo de implantação da Ahgora a empresa já pode começar fazer o registro de jornada usando a software de ponto eletrônico Ahgora PontoWEB. E, sempre que precisar de um suporte técnico consultivo pode contar com o atendimento de profissionais especializados. Um dos diferenciais da Ahgora é que não há limite de chamados e nem custo adicional para utilizar.

Uma das principais vantagem de usar o Ahgora PontoWEB é fazer a gestão de horas online e em tempo real. Outros benefícios para as empresas são: a economia, gerada pela redução de horas extras desnecessárias; a redução do tempo dedicado pelo RH às tratativas de ponto; a integração de dados com sistemas de folha de pagamento, entre outras.

A Ahgora tem diversos cases de empresas que fizeram a implantação do ponto eletrônico e conseguiram reduzir custos e otimizar processos. Alguns exemplos são a SMART FIT, o Subway e a Emecinco.  

Agora que você já sabe como funciona o processo de implantação, já pode começar a diminuir custos com o sistema de ponto eletrônico da Ahgora. Solicite uma demonstração gratuita e entenda na prática como funcionam as nossas aplicações.

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