Blog

Acabe agora com as fraudes na Gestão de Servidores Públicos da Saúde

Acabe agora com as fraudes na Gestão de Servidores Públicos da Saúde

1 minuto O sistema biométrico de ponto esta sendo adotado por diversas empresas e órgãos públicos com o objetivo de tornar mais fiel a anotação da jornada de trabalho de cada empregado ou servidor. Entretanto, tornou-se comum a prática de fraude do sistema de ponto biométrico, sobretudo por servidores da área da saúde que comumente cumulam outras atividades aliadas aquelas prestadas em estabelecimentos públicos. Um exemplo bastante corriqueiro é a utilização de dedos de silicone com a biometria de cada empregado/servidor.  A fraude consiste Continue lendo

Os perigos do Livro de Ponto

Os perigos do Livro de Ponto

menos de 1 minuto Como nem sempre o empregador pode estar presente todo o tempo em sua empresa, especialmente quando seus colaboradores chegam ou terminam a sua jornada de trabalho, o livro é mais passível de fraudes, exigindo a necessidade de controle constante por parte do empregado. O controle de ponto dos funcionários de uma companhia é fundamental para uma relação transparente com os colaboradores e também para a saúde financeira da empresa e vários são os mecanismos para fiscalização e acompanhamento da jornada Continue lendo

Atraso Injustificado – Impossibilidade de impedimento de trabalhar

Atraso Injustificado – Impossibilidade de impedimento de trabalhar

1 minuto Algumas empresas adotam a pratica de impedirem seus empregados de adentrarem no estabelecimento para trabalhar, quando chegam atrasados sem justificativa. Entretanto, a prática não encontra amparo legal e não deve ser adotada pelas empresas sob pena de configurar o impedimento do direito de trabalhar, eis que CLT permite apenas o desconto de FALTAS, assim estendendo-se o dia inteiro de trabalho e não somente minutos ou horas de atraso. É permitido ao empregador somente proceder ao desconto proporcional dos minutos/horas em atraso no Continue lendo

Ahgora é padrão ISO 9001

Ahgora é padrão ISO 9001

1 minuto Toda organização procura melhorar a forma como opera, seja melhorando sua participação no mercado, reduzindo custos, melhorando seu gerenciamento de riscos ou aumentando a satisfação dos clientes. Um sistema de gestão lhe dá a estrutura necessária para monitorar e melhorar o desempenho em qualquer área de seu interesse. A ISO 9001 é de longe a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão Continue lendo