Suporte

Esse campo é pra você que tem uma dúvida muito específica ou está enfrentando alguma dificuldade. Estamos aqui para lhe ajudar.

Abra um chamado Consulte seus chamados

SAC

Sua opinião, positiva ou negativa, nos interessa. É assim que conseguimos evoluir ao longo dos anos, ouvindo pessoas.

Enviar feedback

As dúvidas mais frequentes você encontra aqui

Veja Ahgora

Demitir um funcionário no PontoWeb

Para realizar o processo de demissão de funcionários no Ahgora PontoWEB, é necessário acessar o menu "Funcionários" e o submenu “Listar Funcionários” para listar todos os funcionários ativo no sistema; Localize o funcionário que deseja demitir e na coluna "Ações", localizada no canto direito ao lado do nome do funcionário, clique no ícone vermelho em formato de “X”. Confirme a operação clicando em "Sim". O nome do funcionário será ocultado da lista de funcionários ativos.

Como gerar o espelho estendido do funcionário individual e ou massa?

Para gerar o espelho estendido de um único funcionário se deve acessar o menu "Batidas" sub menu "Apurar Batidas" no campo "Busque o Funcionário" digite a matricula ou o nome do funcionário o qual deseja gerar o espelho estendido, o sistema irá demonstrar a apuração referente a competência consultada, para verificar a competência basta visualizar a data que se encontra no canto superior direito da tela. Para gerar o espelho estendido basta ir até o final da pagina e clicar em "Espelho Estendido" será gerado um arquivo PDF.

Para gerar o espelho estendido de vários funcionários acesse o menu "Documentos" sub menu "Gerar Documentos" nesta tela deve-se selecionar a localização ou departamento quando necessário, em seguida basta clicar no botão "Gerar Documentos" o sistema irá gerar quatro documentos sendo eles: AFDT; ACJEF; Espelho/Portaria e o Espelho Estendido, os três primeiros documentos são para efeitos de fiscalização do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), desta forma iremos clicar apenas para baixar o espelho estendido (Quarto ícone), a competência dos espelhos será determinada a partir da data selecionada no canto superior direito da tela, conforme mencionado anteriormente. Quando o espelho estendido é gerado em massa se cria um histórico, o que traz mais segurança para o usuário.

Como cadastrar um novo funcionário individualmente e ou em massa?

Atualmente é possível cadastrar um novo funcionário de duas maneiras individualmente ou em massa, para cadastrar um funcionário individualmente basta acessar o menu "Funcionários" sub menu "Novo Funcionário" neste momento o sistema irá abrir um formulário onde serão inseridas as informações cadastrais, alguns campos são obrigatórios para se efetuar o cadastro de um novo funcionário sendo eles: Nome; pis; Matricula e Data de Admissão, com as informações básicas preenchidas basta clicar no botão "Salvar" localizado no final do formulário.

Para efetuar o cadastro em massa o usuário irá montar um arquivo no formato "CSV" separado por virgula, neste arquivo deverá constar as informações básicas sendo elas: Nome; pis; Matricula e Data de Admissão, separados por colunas, com o arquivo pronto basta acessar o menu "Funcionários" sub menu "Importar Funcionários" em seguida serão apresentados 4 etapas.
Na primeira etapa o usuário irá selecionar a "Forma de importação dos dados" neste campo o sistema irá apresentar modelos prontos para importação ou o modelo personalizado, onde o usuário poderá determinar a ordem das colunas no sistema; Na segunda etapa será solicitado que o usurário escolha o arquivo "CSV" criado e o separador, que deverá ser "," ou ";" conforme formato escolhido; Na terceira etapa o sistema solicitará que o usuário escolha a ordem das colunas caso seja escolhido na etapa dois o modelo "personalizado" para importação; Na quarta e ultima etapa o sistema irá efetuar uma validação das informações, caso haja alguma inconsistência ou informação invalida não será possível importar os funcionários, caso isto ocorra basta corrigir o arquivo e repetir o procedimento, a pois a validação basta clicar no botão "Concluir"

Como configurar a virada do dia ?

Nas configurações de cada jornada tem-se o campo “Virada do Dia”, que é a hora configurada para início de um novo dia de expediente do funcionário. Por padrão, a virada do dia é configurada para ocorrer meia noite, mas é permitido que se defina outra hora para início do dia.
Acessando o menu "Horários" sub menu "Jornadas" será apresentado uma listagem das jornadas cadastradas, em sua configuração a jornada permite definir uma "Nova Virada para o Dia" marcando a checkbox “Definir outra hora para início do dia” desta forma o sistema permite que o dia do colaborador inicie em uma outra hora que não seja a padrão (Meia Noite).
A virada do dia deve ser configurada com uma margem de segurança para que o horário de saída do expediente não ultrapasse o que foi estipulado no campo virada do dia, ou seja, ela deve ser um horário entre a saída do colaborador e a entrada dele na empresa para que não hajam conflitos na ordem das marcações.
Esta funcionalidade deve ser utilizada apenas para cadastrar jornadas noturnas ou para funcionários que trabalhem após a virada do dia padrão, ou seja, caso seu horário de expediente ultrapasse meia-noite.

O que é virada do dia e porque utilizar?

A “Virada do Dia”, é a hora configurada para início de um novo dia de expediente do funcionário. Por padrão, a virada do dia é configurada para ocorrer meia noite, porém em trabalhos que passem da meia moite, é necessário que se defina outra hora para início do dia, para que toda a jornada do funcionário seja computada no dia de inicio da jornada em questão, abaixo temos um exemplo que demonstra a utilização da virada do dia.

Primeiro Exemplo

O colaborador inicia o trabalho às 22:00 horas e encerra às 08:00 horas do dia seguinte. Neste caso a virada do dia não pode ser à 00:00 (meia noite), conforme o padrão do sistema, a mesma deverá ser um horário entre o final da jornada de trabalho do colaborador e o início da próxima, ou seja, um horário entre as 08:00 horas da manha e 22 horas da noite. Por segurança, deve-se escolher um horário no ponto médio desse período. A virada do dia mais apropriada seria às 15:00 horas.

Segundo Exemplo

O colaborador inicia o trabalho às 18:00 horas e encerra às 02:00 horas do dia seguinte. Neste caso a virada do dia não pode ser à 00:00(meia noite), e conforme relatado anteriormente, deve se escolher um horário entre o final da jornada de trabalho do colaborador e o início da próxima, ou seja, um horário entre as 18:00 horas e 02:00 horas. No entanto, este colaborar iniciará sua próxima jornada de trabalho às 09:00 da manhã, ou seja, ele está adiantando o inicio da sua próxima jornada. Sendo assim, a virada do dia passa a ser um horário definido entre 02:00 e 09:00 horas e não mais entre 02:00 e 18:00 horas. Perceba que agora o período para definição da jornada foi reduzido em decorrência da jornada de trabalho variável do colaborador. A virada do dia mais apropriada seria às 05:30 horas.

Como cadastrar um novo visitantes ?

Para cadastrar um visitante basta acessar o menu "Visitantes" sub menu "Listar Visitantes" ao clicar no menu será apresentado uma listagem dos visitantes já cadastros, no canto superior esquerdo teremos uma aba denomina "Criação" ao clicar nesta aba o sistema apresentará o formulário o qual deverá ser preenchido a fim de se cadastrar o novo visitante, neste formulário algumas informações são obrigatórias sendo elas: Tipo (aqui determinamos o tipo do visitantes se o mesmo será um visitante; funcionário terceirizado; estagiário ou fornecedor); Nome; CPF e prazo Inicial do Acesso, neste ultimo campo deverá ser informado ao sistema qual será o período de acesso deste visitante, o próprio usuário poderá personalizar este período escolhendo a data inicial e final, ou se preferir, o sistema determinará a data inicial e final baseada em dias, meses e anos.
preenchido os campos obrigatórios basta clicar no botão "Salvar" no final do Formulário.

Como efetuar a Readmissão de um funcionário desligado no ponto web ?

Uma vez em que o funcionário é desligado no ponto web, seu cadastro é inativado e ocultado, para efetuar a readmissão do mesmo primeiro é necessário desocultar este cadastro, ao acessar o menu "Funcionários" sub menu "Listar Funcionários" será apresentado a relação dos funcionários ativos, no canto direito da tela terá uma opção denominada "Mostrar demitidos" com esta opção habilitada o sistema apresentará a listagem dos cadastros inativos e ocultos, localize o funcionário o qual foi efetuado o desligamento a partir da matricula ou nome, digitando o mesmo no campo "Filtro", em seguida clique no nome do funcionário, será exibido o formulário de cadastro do mesmo, no cadastro localize o campo "Data De Demissão" e apague a data preenchida e retire a seleção do campo, no final do formulário basta clicar em "Salvar", com isto o sistema irá reativar o cadastro deste funcionário.

Ainda não conhece o Ahgora PontoWEB? Sua chance também aqui!