3 Ferramentas para dinamizar o seu RH

Tempo de leitura: 4 minutos

3-ferramentas-rh-modernoSabemos do seu desafio de ter uma equipe de Recursos Humanos cada vez mais produtiva, com profissionais flexíveis e resilientes, e que se adaptem as melhores e mais inovadoras tecnologias. Pois bem, queremos te ajudar nessa empreitada!

 

Vamos sugerir, a seguir, três excelentes ferramentas. São exemplos do que há de mais moderno e que vai certamente auxiliar sua equipe de RH a ser mais eficiente em seu dia a dia. Acompanhe!

 

1- Melhore a gestão da sua comunicação

 

Com encontros de gerações diferentes, como fazer com que todos entendam e se comuniquem eficientemente? A chave é a linguagem! Criar iniciativas e promover ações de endomarketing, por exemplo, podem ajudam a fidelizar os colaboradores como clientes internos.

 

A comunicação interna da empresa pode estar dispersa em ferramentas que não são atrativas e não cumprem seu papel de levar as informações que são importantes, tanto para os líderes quanto para os empregados. Assim, o fluxo de comunicação fica disperso, sem coerência. Já ouviu falar da SocialBase?

 

A SocialBase é uma plataforma de comunicação instantânea, que oferece um chat corporativo rápido e seguro. Além disso, na plataforma é possível fazer a gestão do conhecimento da sua empresa, reunir todas as informações em um único lugar com acesso rápido e fácil. Por fim, é possível fazer o alinhamento cultural e estratégico da empresa, prestar suporte as ações do RH de comunicação interna, realizar o endomarketing. Tudo isso com segurança e confiabilidade nas informações.

 

Quer saber mais? Acesse a SocialBase.

 

2- Potencialize a gestão dos seus talentos

 

Você deu o primeiro passo e regularizou a comunicação interna! Bom, e como garantir que esse profissional – agora inserido na empresa – seja o mais produtivo possível? Trabalhar sua produtividade e fazer a gestão desse talento adquirido também é essencial.

 

Já ouviu falar do Profiler? Com essa plataforma você consegue traçar o perfil de uma equipe, tomar decisões em relação a treinamento e desempenho, além de poder fazer uma gestão com foco em competências. Não somente, você ainda pode facilitar a administração de seu RH além de poder otimizar seus treinamento e segmentar a solução certa para cada perfil comportamental.

 

Você pode ter insigths gerados pelo relatório do Profiler, focando nos pontos que motivam o desenvolvimento das habilidades e redução das fraquezas de um profissional. Com a ferramenta de Mapeamento de Perfil Profissional Profiler, você pode fazer uma gestão inovadora por Mapeamento de Competências.

Atualize sua gestão e trabalhe os pontos a desenvolver de cada indivíduo. Com o Profiler você tem um mapa com competências e a variação entre elas. Tome decisões como Treinamentos, benefícios e muito mais por mapeamento de perfil comportamental.

 

São muitas opções de uso, não? Saiba mais sobre o Profiler.

 

3- Otimize a gestão das horas

 

Existem diversas ferramentas que auxiliam no gerenciamento de horas extras e possibilitam a redução de custos pela empresa.

Muitas empresas ainda utilizam a papeleta, que nada mais é do que o controle manual do registro de ponto. Há quem utiliza também planilhas e por fim, existem os sistemas online, que atuam de forma automatizada.

Já existem no mercado diversos softwares que realizam cálculos automáticos, facilitando a gestão de ponto e também a gestão de pessoas. Por meio desses softwares de gestão, é possível administrar diferentes ciclos de jornada dentro da empresa, por meio de um sistema eletrônico de ponto que podem ser integrados com o sistema de folha de pagamento, facilitando a dinâmica das áreas de RH.

Através do uso de um software o RH pode promover a gestão de horas com ferramentas próprias que facilitam a organização dos bancos de horas. Além disso, como o controle de horas é feito de forma automatizada e integrado diretamente com o sistema eletrônico de ponto, o setor tem a coleta de dados em tempo real o que facilita a gestão de horas.

 

Já ouviu falar no Ahgora PontoWEB? Por meio desse software é possível automatizar a rotina de controle da jornada de trabalho dos funcionários, fazer a gestão das jornadas, organizar as horas trabalhadas e extras, e muitas outras funcionalidades.

 

Conheça mais sobre o PontoWEB.

 

Sabe o que as três plataformas tem em comum? São todas em nuvem! É isso mesmo, todas elas são softwares que você acessa em tempo real, de qualquer navegador, em qualquer lugar que estiver.

 

A tecnologia de cloud computing permite que todos os dados e documentos do sistema fiquem armazenados de forma segura. Por fim, o acesso aos dados pode ser feito pelos mais variados dispositivos, como tablets e smartphones, de qualquer lugar com acesso à internet, facilitando assim a gestão à distância.

 

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário.

 

Saiba mais:

acessar-infografico-controle-de-ponto

acessar-ahgora-ponto-web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *